In Sobremesas e Doces

Viemos por um tempo indeterminado ao Brasil. Estamos perto da linha do Equador, no nordeste brasileiro, o que faz com que não tenhamos estações do ano tão definidas. Por aqui, supostamente é Verão, apesar de poucos o reconhecem como tal, já que o calor se sente todo o ano.  Estamos na época das chuvas, que apesar de ser pouca (algo já habitual por aqui), as mangas começam a cair. É altura das mangas e dos cajus – oh abençoadas frutas! 

Num destes dias deu-nos uma enorme vontade de comer uma sobremesa saudável. Olhámos logo para as mangas. Adicionámos os ingredientes que tínhamos disponíveis em casa e o resultado ficou maravilhoso. Tivemos cobaias não veganos que adoraram!

O ingrediente secreto é a manteiga de coco, que pode ser facilmente substituída pelo leite de coco – elemento indispensável para que a receita fique perfeita. Também acrescentamos um pouco de rapadura para dar aquele toque nordestino, afinal, é aqui que estamos! 

Além de ser fácil, rápido e muito prático, é uma sobremesa que podemos ter sempre disponível no nosso frigorífico/ geladeira. 

Vamos aprender?

Mousse de Manga vegano
Serves 6
Print
Prep Time
15 min
Prep Time
15 min
Ingredients
  1. 3 mangas bem maduras
  2. 2 colheres de sopa de manteiga de coco ou leite de coco
  3. 1 colher de sopa de rapadura (opcional)
Instructions
  1. Em um liquidificador ou processador bater todos os ingredientes até ficar com a textura de uma mousse.
  2. Transfira para uma taça de vidro e leve ao congelador por pelo menos 2 horas antes de servir.
  3. Povilhe coco ralado ou pedaços de manga quando for servir.
Flor do Cacto http://www.flordocacto.com/
Esperamos que tenham gostado.
Deixem os vossos comentários! 
Até Breve!

Brenda Ponce
Mãe e esposa. Adora estar em sintonia com a natureza e com os animais. Aspira trazer essa sintonia para dentro da cozinha.
Recommended Posts

Leave a Comment