In Acompanhamentos e Saladas

 

 

Ontem fizemos uma deliciosa salada nutritiva para o jantar! Gostamos de juntar as coisinhas que vão ficando para trás no frigorífico para que nada se estrague e num desses dias fizemos magia.

A receita não é fechada, cada ingrediente pode ser substituído por algum que tenha mais à mão, desde que se cumpra com os 4 passos que deixamos abaixo. Mas… não deixem de experimentar esta nossa versão.

Vamos aprender?

Salada de Outono
Serves 6
Print
Ingredients
  1. 1/2 dente de alho
  2. 1 couve roxa
  3. 1 rábano (da família do rabanete, um pouco menos picante)
  4. 1 molho de rúcula
  5. 1 pé de brócolos (ou couve flôr)
  6. 1 pimento vermelho (pode ser verde ou amarelo)
  7. 1 molho de espargos (pode ser palmito)
  8. Sementes a gosto (usámos abóbora, girassol e sésamo qb)
  9. Hortelã e manjericão qb
  10. Tomate seco 1b
  11. 3 fatias de pão (usámos de trigo espelta e pão sem glúten)
  12. Azeite, vinagre e oregãos qb
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno a 180º (se preferir pode utilizar o forno elétrico)
  2. Corte os brócolos ao meio e o pimento em tirinhas. Disponha num tacho resistente ao forno juntamente com os espargos e as fatias de pão. Corte os alhos ao meio, esfregue nos brócolos e pão, e espalhe em todos os vegetais. Regue com azeite e leve ao forno.
  3. Corte a couve, o rábano e o tomate seco em fatias pequenas, lave a rúcula e coloque tudo numa vasilha final. Esprema o suco de um limão e adicione. Coloque as sementes numa frigideira e torre-as qb. Pique a hortelã e manjericão e adicione à vasilha. Quando os vegetais estiverem ligeiramente cozinhados e o pão torrado, pique tudo e por fim adicione ao restante. Por fim e à parte, prepare um molho vinagrete com azeite e vinagre de sidra. Adicione oregãos et voilà!
Flor do Cacto http://www.flordocacto.com/

   

Bom apetite!
Até breve (:

Brenda Ponce
Mãe e esposa. Adora estar em sintonia com a natureza e com os animais. Aspira trazer essa sintonia para dentro da cozinha.
Recent Posts

Leave a Comment